terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para uma data especial

Existir

Andando num entardecer com a alma limpa,
O ar enche meus pulmões de vida,
O vento bate em minha face,
E penso, é eu existo.


Chego no meu lar,
Estou sozinha, não, não estou sozinha,
Gosto da minha companhia,
Afinal, eu existo para mim.

Afogo-me em livros para entender melhor esse espaço em que vivo,
Logo respiro novamente e tomar fôlego para refletir,
Afinal pra quê estou aqui?
Mãos trêmulas, pensamentos instigantes e desespero.

Paro, volto para mim e chego a conclusão:
Eu vim para mostrar a alguém que melhor que ter a si mesmo como companhia,
É juntar dois “eus” para transbordar alegria.
Portanto, existimos para nós.

Agora sim entendo...
Quando essa junção dá certo e o sentimento é recíproco estamos acertando,
Temos vontade de fazer tudo isso crescer e amadurecer,
É, o amor existe.



Fiz esse poema em homenagem aos 60 anos de casados do meus avós hoje!
As pessoas deveriam se amar mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário