quarta-feira, 15 de julho de 2009

Decida-se!?

Já pararam pra pensar como sempre ficamos entre a razão, a idealização, a emoção e a realidade?

Difícil é saber quando utilizá-las corretamente, em qual ocasião, o que é melhor e etc...
Parecem até regras de etiqueta ou até mesmo a gramática do português, que em toda regra existe uma exceção.
E é a exceção que nos consome, como saber que agora é a hora de sair da regra?

A idealização em muitas vezes é boa, o que seria de nós se não sonhássemos com o amanhã? ou como sua a vida poderia ser de certo jeito? Mas quem não se cuida acaba se viciando nessa tal prática de idealizar, essa que vira doença e que te coloca de uma hora pra outra em um "mundo fantasia", que francamente é bem difícil de sair.

Viver a realidade, este muitos dizem que é a melhor. Tenho que confessar que sinceramente é, mas não dá pra viver apenas com ela, por isso vivemos de emoções, essas que transformam o nosso dia-a-dia, a nossa realidade, em histórias reais. Aquele sorriso da criança ao receber um brinquedo, aquele choro mimado de um bebê pedindo alimento ou apenas carinho, o espanto que nos faz agir rapidamente, muitas vezes sem pensar, a tristeza que muitos pensam que é o fim, mas pra muitos é apenas uma forma para começar, a alegria que nos motiva e nos faz levantar com mais vontade de viver, o amor que nos da força e nos faz sentir especiais.

Uns deixam a emoção viver por si, outros colocam a razão acima de tudo e deixam de viver momentos que apenas a emoção seria a peça fundamental para que acontecesse. Uns idealizam demais e não utilizam da realidade para que se concretizem. Outros existem, mas não vivem.

Ah! e as exceções que citei no começo, pois é, acho que essas são as soluções.
Sair da regra é algo que me fascina.

Equilíbrio? isso é coisa para a Sra. Perfeição, e essa eu desconheço.

Um comentário:

  1. Viver é depender de sonhos e emoções.Acredito que dê para manter sem fugir da realidade.
    Acho que equilíbrio é deixar tudo em harmonia, já a perfeição é consequência. =)

    Obrigada pelo comentário Flá! já adicionei o seu blog aos meus favoritos.
    E olha vou te contar, quando você entra no universo da fotografia não tem como não se apaixonar. Depois é só estudar, se atualizar e principalmente praticar ! e é uma delícia.
    A minha amiga que faz make e sempre tá comigo nas sessões acabou de se formar em um curso de make-up, ela amou ! super indica.

    Beijão Flá!

    ResponderExcluir